Dieta da sopa faz perder peso ou apenas desinchar?

Você já deve ter ouvido falar sobre a dieta da sopa ou até mesmo já ter feito ela, não é mesmo?

dieta-da-sopa-faz-perder-peso

Dieta da sopa faz perder peso?

Quem já optou por essa dieta pode realmente ter perdido no máximo uns 6 ou 7 quilos, mas por se tratar de um cardápio bem restritivo e de curta duração, muito fácil os quilos perdidos voltam com tudo logo em seguida.

Além disso, existe a dúvida se a dieta da sopa faz perder peso ou apenas desincha o organismo, já que o seu cardápio é baseado principalmente na ingestão do líquido.

Porém, para que a sopa realmente tire o inchaço da barriga é preciso que ela tenha os ingredientes certos.

As folhas verde-escuras, como espinafre, rúcula, folha da couve, entre outras, são ingredientes essenciais.

Para potencializar o efeito desintoxicante, que elimina as toxinas responsáveis pelo inchaço da barriga, é importante adicionar à receita ainda opções como couve-flor, brócolis, repolho e outras crucíferas.

Com tudo isso, a sopa fica rica em vitaminas A e C, ácido fólico, betacaroteno, ferro, magnésio e cálcio, nutrientes esses que são grandes aliados do fígado na hora de limpar o organismo.

fazer-dieta-da-sopa

Fazer dieta da sopa

Mesmo assim, eu não recomendo usar a dieta da sopa para emagrecer. Pois mesmo que você perca alguns quilos, ela não fará você mudar sua forma física e chegar ao peso ideal. Muito menos ela poderá garantir que você se mantenha saudável e sem riscos de recair nos cuidados com o corpo!

Afinal de contas, viver de sopa ninguém consegue… Para emagrecer realmente você precisa promover uma mudança interna que começa pelo seu cérebro.

Isso mesmo! É a sua mente que será reeducada para que o ponteiro da balança caia sem volta. Clique aqui e faça seu cadastro gratuito no meu site para ter acesso a um treinamento eficaz que fará você perder peso de verdade, sem rodeios e sem dietas milagrosas.

Dieta da sopa faz emagrecer ou traz mais desvantagens? realmente a dieta da sopa faz perder peso?

É preciso ter em mente que as dietas restritivas são perigosas para organismo e que dão a falta ideia de serem eficientes, porque os seus adeptos perdem peso.

Porém, devido ao efeito platô, o organismo recupera os quilos perdidos em pouco tempo, já que a dieta tem curta duração. Se ela for estendida, os ricos à saúde são maiores.

Por ser pobre em carboidratos, a dieta da sopa deixa a pessoa fraca, já que não oferece a ela a energia necessária para as funções básicas do dia a dia.

Outros sintomas comuns em quem segue a dieta são tonturas, dor de cabeça, indisposição e irritabilidade.

Da mesma forma, o cardápio é deficiente em proteína, sendo que ao faltá-las no organismo são utilizadas as suas reservas, prejudicando os músculos e o bom funcionamento dos hormônios.

Mesmo a gordura quando é originária de boas fontes é importante, pois têm papel importante na absorção das vitaminas.

Assim, mais esse nutriente fica de fora da dieta que prioriza a ingestão unicamente de sopa. Outro problema é que também não inclui as leguminosas no cardápio.

Elas são uma das principais responsáveis por nutrir o organismo com aminoácidos, de extrema importância para a formação de hormônios, entre outras funções, resultando em mais pontos negativos.

mulher-irritada

Mulher irritada

Para perder peso é preciso muito mais do que a falsa ideia de uma sopa milagrosa. Na realidade, nenhum alimento é responsável sozinho pelo emagrecimento.

É possível reduzir o peso quando se faz as escolhas certas, ingerindo alimentos variados, como legumes, frutas, verduras, cereais, leguminosas, fontes de proteína e mesmo de carboidrato e gordura.

Mas principalmente, você conseguirá emagrecer quando focar no verdadeiro motivo que a levou a ganhar peso.

A chave está nesse processo, pois ele irá gerar uma transformação mental, emocional e física que, uma vez iniciada, não tem mais volta!

Está pronta para iniciar essa transformação para emagrecer até 20 kg em 3 meses? Tudo o que precisa fazer é clicar aqui e se cadastrar gratuitamente para conhecer e aplicar meu treinamento sem dietas malucas, sem remédios, sem malhação em excesso e sem cirurgias.

No Responses

Leave a Reply