3 Informações importantes sobre o café verde magro

Você já experimentou o café verde magro?

Que o café tradicional, quando ingerido com moderação, pode trazer muitos benefícios para a saúde. Já o café verde magro tem ainda mais vantagens.

É claro que emagrecimento contínuo e progressivo você nunca terá utilizando um ingrediente como base da sua dieta. Não posso afirmar que algum dia você entrará num vestido de festa sem se sentir um botijão de gás apenas tomando café…

Mas ele pode ser um agradável acréscimo aos seus dias se você gosta muito de café!

A bebida evita doenças, dá energia, é rico em antioxidantes, combate a asma e a dor de cabeça e ajuda a controlar a diabetes.

Sei que você está aqui em busca de dicas reais de emagrecimento e, quanto a isso, eu peço que clique aqui para conhecer o método mais eficaz da atualidade que fará você perder peso de verdade sem chance de voltar a engordar.

A seguir, veja algumas dicas interessantes sobre o café magro e delicie-se!

3 Coisas sobre o café verde magro

3 informações importantes sobre o café verde magro

Café verde, a nova sensação

1 – Como é feito

O café verde magro é basicamente o grão de café normal antes de ser torrado. A bebida que você está acostumada a ingerir, provavelmente, logo de manhã, é feito a partir de grão de café torrados, processo esse que confere à bebida o seu aroma e sabor característicos.

Quando os grãos não são torrados, apenas moídos, portanto, o café vai contar com menos aroma e um sabor mais amargo.

2 – Quais são seus benéficos

3 informações importantes sobre o café verde magro

Como emagrecer tomando café

Os benefícios do café verde são os mesmos do café torrado, mas em dobro, já que pelo fato de não passar pelas altas temperaturas as suas propriedades nutricionais estão mais concentradas.

Desse modo, além de mais cafeína, o grão verde possui maior teor de antioxidantes, que evitam o envelhecimento precoce e ajudam o organismo a trabalhar de maneira adequada.

Outros de seus nutrientes em doses maiores são as proteínas e os aminoácidos, entre eles, a leucina, ácido glutâmico e ácido aspártico, bem como ácido clorogênico, que entre as suas funções está a de reduzir a absorção de glicose no intestino.

Dessa forma, tornando-se um grande aliado de pessoas com diabetes.

Vale lembrar que por contar com mais cafeína, o café verde é especialmente importante para o emagrecimento, já que é considerado um alimento termogênico.

Ou seja, ao ser ingerido ele aumenta a temperatura do corpo e, por consequência, acelera o metabolismo. Isso quer dizer que o organismo começa a queimar mais calorias.

Além disso, a cafeína facilita a oxidação das gorduras do corpo que, dessa forma, são mais rapidamente eliminadas.

3 – Cuidados ao consumir

perder peso rápido

Como perder peso rápido?

Mesmo com todos os benefícios que o café verde magro possui, é preciso ingeri-lo de forma adequada para que os seus benefícios sejam aproveitados.

Ou seja, o mais indicado é que o produto seja consumido em pó ou solúvel, assim, é possível prepará-lo de forma semelhante ao café tradicional e bebê-lo duas vezes ao dia. Já pessoas sensíveis à cafeína podem ingeri-lo apenas uma vez por dia.

Por outro lado, não são indicados os suplementos feitos de café verde, os quais recebem o formato de cápsulas.

Como não é possível ter certeza absoluta de que o produto possui apenas grãos de café verde, mesmo que isso seja o informado no rótulo da embalagem, é mais seguro adquirir as outras versões em lojas de produtos naturais.

Lembre-se ainda que pelo fato de possuir cafeína em maior quantidade, o café verde não deve ser consumido à noite, quando pode provocar dificuldades para dormir.

Além disso, pessoas que não podem tomar o café tradicional também devem evitar os grãos não torrados ou conversar com o seu médico a respeito disso.

Além de mulheres grávidas e que estejam amamentando, o café verde é contraindicado a pacientes com hipertensão, hipertireoidismo, problemas hepáticos e reumáticos, bem como gastrite crônica e úlceras gastroduodenais.

De qualquer forma, vale lembrar ainda que embora ajude a emagrecer, apenas o café verde não vai fazer com que você chegue ao seu peso ideal.

Como tantos outros alimentos saudáveis ele pode integrar o seu cardápio, mas acima de tudo, é preciso trabalhar o emagrecimento de dentro para fora, mudando a sua relação com a comida e desenvolvendo o pensamento magro. E isso quem vai fazer por você é o Método C2M através de uma técnica segura e simples que fará você perder até 20 quilos em 3 meses sem dietas loucas ou remédios duvidosos.

Leave a Reply